Associação Vida & Justiça confirma adiamento da Assembleia Geral devido às enchentes no Rio Grande do Sul
- Vida e Justiça

- 7 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA EM APOIO E DEFESA DOS DIREITOS DAS VÍTIMAS DA COVID-19 - VIDA E JUSTIÇA, em razão da tragédia ambiental que assola o Rio Grande do Sul, provocando inundações, mortes, deslocamentos forçados de milhares de pessoas, desabastecimento de água e de energia, interrupção de linhas telefônicas, internet e de comunicações em geral, decidiu, em diálogo com os membros de sua coordenação e representantes das seccionais, adiar a realização da Assembleia Geral Eletiva convocada para o dia 07 de maio de 2024, 18H30, 1ª chamada, pelo prazo de, até 60 dias. A nova data será convocada nos termos do que preceitua o Estatuto da nossa Associação
Neste Manifesto, a Associação Vida e Justiça transmite aos associados e associadas da Vida e Justiça rio grandense, bem como à toda população, sua solidariedade em razão da dor que novamente os atinge, como ocorreu em enchentes anteriores e na pandemia da COVID-19. A enorme dor encontra acolhida no coração de todos os seus membros e a mobiliza para as ações que busquem amenizar tamanha catástrofe.
Por fim, a Associação não responsabiliza as águas e rios, como cientistas e poetas nos ensinaram, “elas só queriam passar para chegar ao seu destino” e, sem que houvesse rotas alternativas de desvios, que lhes permitissem desviar, causaram tragédias indesejadas. Em pronunciamento oficial no Dia do Meio Ambiente, 05 de junho de 2024, a Ministra de Estado Marina Silva, lembrou “Ou respeitamos a Natureza, ou inviabilizaremos nosso futuro”.
O Brasil, como país que lidera propostas de combate ao aquecimento global, precisa cumprir um papel de exemplo para que as mudanças aconteçam em seu território e em todo mundo. Ainda temos tempo!
Brasília, 07 de maio de 2024
Sueli Aparecida Bellato
Coordenadora Geral




Comentários